# 1ª Edição, Janeiro + Fevereiro de 2024

# Atualizações gerais da Struct!

# A nova Direx está trabalhando no 220v!

  • Muito trabalho, muitas mudanças e muitas melhorias. Na lista abaixo você poderá ver principais tópicos trabalhado nas diretorias:
    • PILOT 2.0
    • Planejamento Estrategico
    • Newsletters no RETYPE
    • Equipes ideais para atuar em partes de um projeto
    • Implementação de cargos em algumas diretorias

Mais não é só isso! Na seção das diretorias você poderá ver mais atuações das diretorias desse bimestre!

# Dois projetos fechados em apenas dois meses após o começo de 2024!!

  • Deixamos 2023! Foi um ano incrível de muitos aprendizados, sinergias, transformações, uniões, compromissos e transparências! E iniciando 2024 já conseguimos fechar 2 projetos.

# Feedbacks gerais:

No dia 2 desse mês nosso querido ex-membro Bernardo Lobo, nos enviou elogios de como estamos seguindo o caminho, ao final da RG.

Bernardo manda elogios para a direx e a empresa


# Atualizações de Projetos:

# 1. Monstros S.A - Gerente Sarah:

# O que tenha acontecido no Projeto?
  • O projeto está sendo feito, porém tem mais de 40% pronto.
# O projeto já encerrou? Se sim, como foi o encerramento?
  • Não.

# 2. Site Struct 2024 - Gerente Leonardo:

# O que tenha acontecido no Projeto?
  • Iniciando projeto, reuniões, design inicial.
# O projeto já encerrou? Se sim, como foi o encerramento?
  • Não.

# 3. Winx 2.0 - Gerente Pedro Ximenes:

# O que tenha acontecido no Projeto?
  • Organização do ambiente de desenvolvimento
  • Arrumando estrutura de automação junto com o cliente no site deles
  • Primeira reunião do projeto com apresentação
# O projeto já encerrou? Se sim, como foi o encerramento?
  • Começamos essa semana.


# Diretorias

# Presidência: Jéssica Leal

# O que a diretoria tenha feito?

Juntamente com a diretoria de Gestão de Pessoas, a Presidência tem organizado a nossa tão esperada Imersão e tem feito contato com possíveis leads, com a nossa guardiã e com possíveis parcerias. Em relação a toda a Direx, estamos repensando bastante todos nossos processos, qual é o papel de cada diretoria, como podemos melhorar a RG e muitas outras questões. Está sendo um período bem transformador e reflexivo, mas estou extremamente contente com todo o andamento da empresa, tanto dos diretores quanto dos recém-efetivados(as). Esse ano vai ser foda!!!

# Alguma novidade ou fato divertido?

O NOSSO PROFESSOR ORIENTADOR FINALMENTE ME RESPONDEU (weeeeee are the championnnsss, my frieeenddddd)(barulho de caminhao)(GRITO)(dancinha da vitória)

# Feedbacks recebidos:

# Assessor da Presidência - Diretor: Daniel José

# O que a diretoria tenha feito?

2 reuniões com conselho da Concentro e deliberação da JFE.

# Alguma novidade ou fato divertido?

Tá dando bastante certo nossa divisão de tarefas :)

# Diretoria de Projetos - Diretor: Paulo

# O que a diretoria tenha feito?

Estamos continuando (e melhorando) a documentação da nova stack, pesquisando melhorias na nossa forma de fazer deploy e implementamos duas soluções para o deploy do retype sem pagar pelo limite de páginas (uma com servidor e outra sem)

# Alguma novidade ou fato divertido?

Struct começou com pé direito. Não estamos encontrando dificuldades nas tarefas e as encontradas são resolvidas. Do mais, tivemos, pela primeira vez em muito tempo, 3 projetos em andamento simultâneo na empresa

# Feedbacks recebidos:

# Diretoria de Comercial - Diretor: Kaleb Henrique

# O que a diretoria tenha feito?

Além das atividades corriqueiras de fazer contato com leads, propostas e contratos. Estamos realizando benches com outras EJs para atualizar a nossa precificação.

# Alguma novidade ou fato divertido?

Acho que não.

# Feedbacks recebidos:

# Diretoria Adm-Fin - Diretor: Pedro Ximenes

# O que a diretoria tenha feito?

  • Resolvendo questões bancárias, sendo a troca de gestão do Banco do Brasil e do Cora.
  • Tarefas periódicas da diretoria
  • Organização do Drive da empresa

# Alguma novidade ou fato divertido?

Fui para o Banco resolver o problema da conta e não consegui finalizar pq preciso levar o notebook pra cadastrar e poder acessar a conta (detalhe: o carregador do meu not estragou ent n consigo ligar ele).

# Feedbacks recebidos:

# Diretoria de Gestão de Pessoas - Diretor: Daniel José

# O que a diretoria tenha feito?

Estivemos fazendo o acolhimento de membros de início de ano, Imersão, acompanhamento Struct Talks, SPACE e sendo a melhor diretoria como sempre.

# Alguma novidade ou fato divertido?

Sabia que todos os mamíferos são capazes de saltar, menos os elefantes?

# Feedbacks recebidos:

# Diretoria de Marketing - Diretor: Guilherme Sampaio

# O que a diretoria tenha feito?

  • Passamos a utilizar o RETYPE para Newsletters
  • Planejamento de Postagens
  • Nova arte do card de aniversariantes
  • Estudo em Google Ads e preparando documentação do mesmo.

# Alguma novidade ou fato divertido?

Essa linda Newsletter tá sendo feita no RETYPE. O diretor de MKT aqui perdeu a noção do dia e ia fazer uma reunião um dia antes dela, sorte que me avisaram kkkkkkkkk.

# Feedbacks recebidos:



# Espaço de convivência



Alguns devem conhecer esse jogo e outros ouviram falar, se você não conhece esse jogo sugiro fortemente jogar ele. Ah, e jogue ele nas férias!

Este espaço de convivência é uma review do jogo em que sua cronologia seguirá a ordem de chefes. Antes de mais nada esse jogo tem na steam, só pra constar esse jogo funciona em 18 tipos de plataformas (18 plataformas kkkk).

É válido falar também que eu tenho 900 horas de Terraria registrada pela Steam.

Começando...

Quando você cria seu personagem e seu mundo você nasce em um mundo assim e nesse bioma de floresta:

Bioma de floresta
Bioma de floresta

Mas você deve estar se perguntando: é só isso o mundo? Não, olhe só a estrutura de um mundo:

Estrutura de um mundo grande
Estrutura de um mundo grande

O personagem nasce com itens default, tipo, uma espada de cobre, uma picareta e um machado. E ao longo do jogo você vai adquirindo novas armas, espadas, armaduras e muito mais.

O jogo é dividido em 2 classes de chefes: Pre-Hardmode e Hardmode. Do Rei Slime até Parede de Carne é Pré-Hardmode (um modo “fácil”). Da rainha slime até

Mas vamos falar do primeiro chefe do jogo que o personagem enfrentará.

# Chefes do Pré-Hardmode

# O Rei Slime

Dentro dele tem um ninja
Dentro dele tem um ninja

Ele aparece depois de matar 150 slimes em uma chuva de slimes, mas o que é slimes? E o que é chuva de slimes?

Várias slimes, mas o jogador está imune
Várias slimes, mas o jogador está imune

Uma chuva de slimes
Uma chuva de slimes

# Eye of Cthulhu ou Olho de Cthulhu

Momento em que o chefe entra no 2º estágio
Momento em que o chefe entra no 2º estágio

Sim, o chefe é um globo ocular enorme!!! Ele só aparece no início de cada noite e tem 33% de chance de spawnar. Armas de longo alcance, por exemplo, arco e flechas são mais eficientes contra o Olho de Cthulhu.

# Devorador de mundos

O verme devorador de mundos
O verme devorador de mundos

É basicamente um verme gigante. Como ele é spawnado? No bioma corrompido! Veja na imagem abaixo como é o bioma.

Bioma Corrompido
Bioma Corrompido

Tá, mas como faz ele aparecer?

No bioma corrompido existem orbes. A cada orbe quebrada dropa uma arma, porém na terceira orbe quebrada o chefe é spawnado e está furioso para levar você de arrasta pra cima.

2 Orbes juntinhos
2 Orbes juntinhos

# Abelha Rainha

Abelha Rainha batendo as assas rapidamente
Abelha Rainha batendo as assas rapidamente

Talvez a chefe mais chata do pré-hardmode?

Ela é invocada após quebrar sua incubadora lá no fundo do bioma de selva. OBS: cuidado pra não quebrar a sua incubadora sem querer se não estiver preparado.

Uma luta no habitat da Abelha rainha
Uma luta no habitat da Abelha rainha

# Esqueleto

Só tapa e rodopiando
Só tapa e rodopiando

Talvez o esqueleto é o chefe mais importante antes da parede de carne! Para fazê-lo spawnar o jogador deve ir nessa estrutura construída chama de dungeon:

Entrada da dungeon
Entrada da dungeon

Ao chegar lá anoitecendo, o jogador deve falar com esse NPC que mostra na imagem acima, falar com ele para invocar o chefe. Ao derrotar o chefe o jogador libera uma dungeon subterrânea enorme.

Dungeon liberada após derrotar o esqueleto
Dungeon liberada após derrotar o esqueleto

# Parede de carne (O último chefe do pré-hardmode)

Agora estou a falar do chefe mais importante do pré-hardmode! Ele é a chave de tudo! Tudo que vai acontecer no game daqui pra frente.

Exato momento em que um streamer derrota a parede de carne
Exato momento em que um streamer derrota a parede de carne

A parede de carne é um chefe que é invocado no submundo (inferno). Porém para invocar ele deve ser feito um sacrifício.

Qual é o sacrifício? Jogar o guia (NPC), mas quem é o guia? Ele é tipo o seu professor do jogo, ele te ensina como fazer todos os itens!

O guia
O guia

Mas espera… Esse num é aquele NPC lá do começo do jogo? Sim é ele. Infelizmente temos que mandar ele de comes e bebes para poder progredir no jogo! Mas relaxe, depois que sacrificar o guia ele volta a vida dias depois 🙂.

Tà, eu te falei como spawnar o chefe, mas como eu vou pegar o guia? Porque afinal de contas o chefe só é spawnado quando eu jogo o guia na lava. Como eu vou carregar ele em minhas mãos e jogar ele na lava ardente do submundo? A resposta está abaixo.

No submundo tem uma criatura chamada Demon. Ele carrega o VOODOO do guia. Ao derrotar a criatura ele dropa o VOODOO guia. Agora que é o pulo do gato: com esse VOODOO guia podemos jogar o guia na lava e assim sacrificar o guia e spawnar a parede de carne.

Um Demon carregando o VOODOO Guia
Um Demon carregando o VOODOO Guia

Olhe mais detalhado ele carregando o VOODOO do Guia kkk
Olhe mais detalhado ele carregando o VOODOO do Guia kkk

Matei a parede de carne e agora?

Quando você mata a parede de carne você libera a fase hardmode do jogo. Novas criaturas, novos chefes ainda mais fortes para derrotar, novos biomas novas armas para criar, novos minérios, mas ainda iremos continuar dando ênfase nos chefes, então abaixo você poderá ver os chefes do hardmode.

# Chefes do Hardmode

# Geleia Rainha

Parecido com o Rei Slime do pré-hardmode, ela é uma geleia gigante, porém mais forte. Para invocá-la, o jogador deverá encontrar seu spawn, que é encontrado no novo bioma gerado após matar a parede de carne. Veja abaixo como é o novo bioma gerado

Bioma consagrado, gerado após derrotar a parede de carne
Bioma consagrado, gerado após derrotar a parede de carne

Cavando para baixo deste bioma você poderá encontrar o spawner dela, que será apresentado da seguinte maneira na imagem abaixo:

O circulo marcado é o invocador do chefe
O circulo marcado é o invocador do chefe

E assim que você invocar o spawner dela na superfície do bioma consagrado, já iniciará uma tremenda batalha. Veja a seguir:

Utilizando arco e flechas para derrotar
Utilizando arco e flechas para derrotar

# Os Gemeos

Os Gêmeos são um par de olhos cibernéticos que é derivado do Eye Cthulhu, porém são gêmeos e mecânicos.

Item invocador
Item invocador

Animação dos Gêmeos
Animação dos Gêmeos

Esse chefe e os 2 a seguir (O Destruído e o Esqueleto Prime) tem uma chance de 1/10 (10%) de ser spawnado em uma noite.

É muito comum a primeira vez do(a) jogador(a) se deparar com essa mensagem gerada no chat do jogo após desbloquear o hardmode:

O maior medo dos iniciantes de Terraria
O maior medo dos iniciantes de Terraria

kkkkkkkkkkk esse jogo é perfeito.

# O Destruidor

Também é um boss mecânico, só que é um verme, um verme mecânico. Também parecido com a maneira de spawnar Os Gêmeos.

Item invocador
Item invocador

Se sua boca acetar em você é letal!
Se sua boca acetar em você é letal!

# Esqueletron Alfa

Talvez o chefe mais forte dos chefes mecânicos. É uma caveira mecânica que está muito afim de cometer atrocidades com o player.

Item invocador
Item invocador

Derrota-lo com armas de longo alcance é o ideal
Derrota-lo com armas de longo alcance é o ideal

Passamos pelos 3 chefes mecânicos! Agora a coisa vai ficando complicada!

O próximos chefe é a:

# Plantera

De fofa não tem nada!
De fofa não tem nada!

Tá, eu só quero derrotá-la, como é?

Para invocá-la você precisa quebrar o seu bulbo no bioma da selva:

Bulbo da Plantera
Bulbo da Plantera

# Golem

Um dos chefes mais legais de batalhar, a mecânica é bem interessante, mas é um chefe bem mais fácil que a plantera kkkk.

Acho que é mais interessante você leitor, saber como invocar o Golem jogando o jogo você mesmo.

Golem possui mecanicas padronizadas
Golem possui mecanicas padronizadas

# Imperatriz da Luz

A Imperatriz da Luz é um chefe do bioma consagrado. Ela pode ser invocada ao matar um Crisopídeo Prismático.

Crisopídeo Prismático
Crisopídeo Prismático

Esse chefe é feito para ser um pequeno espaço entre a Plantera e o Golem, mas pode ser enfrentada depois ou até pulada completamente, já que é uma batalha opcional. Contudo, se o jogador enfrentá-la no momento em que ela é disponível, ela apresentará grande dificuldade e múltiplos padrões de ataque. Esse chefe também pode ser enfrentado durante o dia, o que a deixa "enfurecida", altamente aumentando o dano causado para uma morte-instantânea, porém, ela soltará uma Terraprisma quando derrotada nesse modo.

Uma luta insana contra a Imperatriz da Luz
Uma luta insana contra a Imperatriz da Luz

# Duque Peixe-Drãgão ou para os mais íntimos: Duke Fishron

Um peixe muito esquisito
Um peixe muito esquisito

O Duque Peixe-dragão é um híbrido de um tubarão, porco e dragão mutante, apenas kkkkkkkk. Ele é invocado quando um Verme da Trufa é usada como isca no bioma do Oceano.

Uma coisa engraçada é o Verme da Trufa que é usado pra fazer ele spawnar. Olha a descrição do item kkkkkk:

Você pescaria com uma isca que tem 666%
Você pescaria com uma isca que tem 666%

Exato momento em que o chefe é pescado
Exato momento em que o chefe é pescado

# Cultista lunático

Um grupo de cultistas realizando uma seita na Dungeon
Um grupo de cultistas realizando uma seita na Dungeon

Agora pra entender como chegar no chefe end game precisamos prestar atenção nisso.

Assim que você derrotar o Golem, um grupo de cultistas iniciará uma seita na frente da dungeon igual na imagem acima. Eles não te atacará a menos que você ataque eles primeiro! E então assim que você estiver preparado inicie o ataque!

Haverá uma batalha frenética, muita adrenalina, coração a milhão, cultistas lançando feitiços contra você…

Batalha frenética contra o cultista realizando feitiços
Batalha frenética contra o cultista realizando feitiços

Derrotei os cultistas e agora?

Parabéns, você tá muito lascado(a) kkkkkkkk

Assim que o cultista foi derrotado, automaticamente gerou 4 pilares celestiais malignos na superfície do seu mundo:

Os 4 pilares malignos, Sol, Pó das Estrelas, Vórtice e Nébula
Os 4 pilares malignos, Sol, Pó das Estrelas, Vórtice e Nébula

Só há uma maneira de quebrar os pilares: Destruindo as criaturas de cada pilar até o pilar enfraquecer e você poder quebrar os pilares. Cada pilar tem características diferentes de cada criatura, mas só vou mostrar como é o pilar solar:

Momento em que um pilar é destruído
Momento em que um pilar é destruído

Assim que que você destruir todos os pilares não tem mais volta, digo isso porque olhe só a mensagem que o jogo deixa depois que você quebra todos os pilares:

Mensagem que aparece após destruir o ultimo pilar
Mensagem que aparece após destruir o ultimo pilar

E 10 segundos depois surgirá o chefe end game:

# Senhor da Lua

A batalha final
A batalha final

O cenário muda completamente, um vazio sem cor e a música de suspense fica no ar.

Exato momento em que Senhor da Lua é derrotado
Exato momento em que Senhor da Lua é derrotado

Obrigado quem chegou até aqui. Receba o troféu dos chefes e de algumas criaturas:

Espaço de convivencia por Gui